Palmeiras tem, disparado, maior soberania em clássicos em sua casa entre os 4 grandes; veja

Não foi à toa que, após a Copa do Brasil de 2015, o Palmeiras estampou uma camiseta com a frase: “Na minha casa mando eu”. Entre os quatro grandes de São Paulo, o Verdão tem, disparado, o maior número de clássicos consecutivos sem perder em seu estádio. Com a vitória por 3 a 0 em cima do São Paulo no Allianz Parque, o Alviverde completa 11 jogos sem perder para os grandes rivais em sua casa.

A única vez em que a torcida palmeirense assistiu a uma derrota em um clássico dentro do Allianz foi em 2015, pelo Campeonato Paulista, contra o Corinthians, com expulsão de Cássio e gol de Danilo, placar 1 a 0. O balde de água fria foi logo no primeiro Derbi realizado no estádio novo, no entanto, desde então, só alegria nas arquibancadas. Em todos os choques-rei, o aproveitamento do clube é de 100%, com 12 gols feitos e apenas um tomado.

São Paulo e Corinthians se mantêm empatados com dois clássicos invictos em suas casas. A última derrota do time do Morumbi foi contra o Santos, pela Copa do Brasil de 2015, quando perdeu por 3 a 1 no jogo de ida. A partida de volta teve o mesmo placar e o São Paulo foi eliminado da competição.

A última vez que o time de Itaquera viveu uma derrota na Arena Corinthians foi contra o próprio Palmeiras, em 2016, pelo Campeonato Brasileiro, por 2 a 0, ao derrubar uma invencibilidade de 34 jogos sem perder em sua casa e concretizar a saída do técnico Cristóvão Borges. Vale lembrar que o São Paulo ainda não venceu o alvinegro em sua Arena.

Enquanto isso, o Santos se mantém sem invencibilidade, já que perdeu o último jogo na Vila Belmiro contra o São Paulo por 3 a 1, no Campeonato Paulista.

Equipe SEP NEWS

Comentários

Rádio SEP News

Enquete

O que acha da gestão de Galiotte até aqui?

View Results

Carregando ... Carregando ...

LOJA

MUNDO PALMEIRAS

SEJA AVANTI

SÓCIO

CANTINA

Loja FutFanatics

PUMA

Puma

CREFISA

Crefisa

TV PALMEIRAS

Tv Palmeiras

FAMÍLIA PALMEIRAS

SEP

Colunas

Vídeos